Seresteiros da Viola: Grupo taquaritinguense promove apresentação na Festa do Peão de Barretos

Compartilhe esta notícia:

Projeto de resgate das “modas de viola” da ETAM “Santa Cecília” leva tradições caipiras ao Palco Raízes da maior festa do peão da América Latina.

O palco está montado, a emoção está no ar, e os amantes da autêntica música de raiz têm um encontro marcado com o passado e a cultura caipira. Os “Seresteiros da Viola”, uma iniciativa da Escola Técnica de Artes Municipal – ETAM – “Santa Cecília”, estão prontos para encantar o público no Barretão 2023. No dia 25 de agosto, esses talentosos artistas subirão ao Palco Raízes, na maior festa do peão da América Latina, para uma apresentação que promete resgatar memórias e emocionar a plateia.

O projeto “Seresteiros da Viola” tem uma missão clara: preservar as tradições da música caipira e reacender o amor pelas “modas de viola”. Eles não apenas tocam, mas também resgatam histórias, valores e raízes que muitas vezes são obscurecidos pelo avanço da tecnologia e dos meios modernos de comunicação. Essa incansável busca pela preservação da cultura local é uma forma de proporcionar aos alunos da ETAM uma conexão mais profunda com suas origens, valorizando as riquezas culturais que moldaram a região.

O Palco Raízes é o cenário perfeito para essa jornada no tempo e na tradição. A plateia terá a oportunidade de apreciar melodias que trazem à tona a nostalgia e a autenticidade das modas de viola. Além disso, o projeto também visa atrair novos públicos, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que ainda não tiveram o privilégio de vivenciar essa experiência cultural tão enriquecedora.

Os “Seresteiros da Viola” não são novatos em encantar plateias e celebrar a cultura. Sua trajetória inclui apresentações em eventos de grande relevância, como o Palco Culturando na Festa do Peão de Barretos, a cidade de Olímpia e o Festival Nacional do Folclore, espalhando suas melodias tradicionais por toda a região. Agora, com a chance de se apresentar novamente no coração do Barretão, eles têm a oportunidade de alcançar um público ainda maior e deixar sua marca na maior festa do peão da América Latina.

Diante da crescente influência da cultura globalizada, projetos como o “Seresteiros da Viola” se tornam mais importantes do que nunca. Eles nos lembram da beleza e autenticidade de nossas raízes, preservando-as para as gerações futuras e oferecendo um vislumbre da rica história que moldou nossas tradições.

 

Compartilhe esta notícia: